A Associação “Ilhas em Movimento” visa contribuir para a discussão de assuntos de natureza econômica, política e social. Estão assim nos objectivos da Associação todo o desencadear de iniciativas que através da discussão possam contribuir para o aparecimento de medidas ou propostas de alteração fomentadoras da resolução de assuntos do interesse de todos nós.

A Associação nasceu na Ilha de S. Miguel Açores sendo que em breve, irá ter representação em outras ilhas dos Açores e bem assim em Portugal continental.

Iremos dar início à recolha de inscrições para todos aqueles que pretendam dar o seu contributo para os assuntos que levaremos a discussão.

A Associação não possui natureza política sendo que se encontra aberta a todos aqueles que pretendam contribuir para o nosso bem comum, estejam ou não filiados nos partidos do actual figurino partidário português.

Não temos a ilusão de tudo resolver ou vir a fazer. Impele-nos apenas e tão só a vontade de fazer alguma coisa. Como um dia ensinou ao mundo a pequena santa indiana por adopção, Madre Teresa de Calcutá, “se é certo que nós mesmos sentimos que o que fazemos é uma gota no oceano, também é verdade que o oceano seria menor se essa gota faltasse.”Foi esta mensagem que nos levou a criar a “Associação Ilhas em Movimento”.

Na verdade já é tempo de também a sociedade civil contribuir para a causa pública. Não é aceitável que apenas e tão só aos poderes públicos assista tal responsabilidade. Solicitamos assim a todos vós que contribuam com os vossos pontos de vista. Não aceitamos é o silêncio. Reprovamos mesmo o pensamento sem movimento, sem acção. E isto porque pura e simplesmente aceitamos o “grito” de alerta do Dr. King Jr, que, poucos dias antes de ser cobardemente assassinado, clamou: “Pior do que o grito dos injustos é o silêncio dos justos”

Novembro de 2008
AIM